Preenchimento com ácido hialurônico
Com o processo de envelhecimento, a mudança na estrutura do rosto faz com que os contornos e os volumes sejam perdidos, acarretando o afundamento das olheiras, a piora dos sulcos, como bigode chinês, além das rugas que começam a marcar na testa, entre os olhos, e a formação dos famosos pés-de-galinha. O preenchimento com ácido hialurônico nada mais é do que repor (trazer de volta) o que o envelhecimento levou embora, com naturalidade e durabilidade.
O ácido hialurônico é o principal preenchedor utilizado hoje. O corpo humano fabrica esta substância, capaz de manter as formas e contornos, mas essa produção diminui com o envelhecimento. Os preenchedores são realizados em combinação com outros procedimentos para melhorar o resultado final, como o uso de toxina botulínica, lasers e peelings.
Indicado também para atenuar cicatrizes e sulcos, principalmente o nasogeniano (aquele que inicia no canto do nariz indo até canto da boca – o bigode chinês). Também utilizado na correção de cicatrizes de acne; reposição volumétrica em áreas do rosto nas quais ocorreram perdas de gordura e de sustentação; contorno e volume dos lábios; tratamento de olheiras e contorno mandibular.
Como é um procedimento invasivo das áreas dermatológicas e de cosmiatria, só devem ter sua indicação e execução feitas por um médico. Lembre-se de que o médico dermatologista é o profissional certificado para avaliar as reais condições da saúde da sua pele, orientar e realizar procedimentos para tratamentos de patologias e das alterações cutâneas relacionadas ao envelhecimento. Alergias, gestação, amamentação, doenças prévias e uso de medicação rotineira devem ser informados ao médico.
O risco de alergia ao produto é raro. Após a aplicação, a área pode ficar levemente avermelhada e inchada. O tempo de duração desse procedimento varia de 1 a 2 anos.